Beterraba e Chocolate

Semana passada minha prima me pediu pra fazer um bolo pra ela; com um bebêzinho recém nascido ela convidou um pequeno grupos de amigas pra tomar um chá na sua casa e dar as boas vindas ao Gus. Ela já sabia o que queria; um bolo de beterraba e chocolate que só de pensar me dá agua na boca! Gosto de assar bolos e do suspense em nunca ter certeza que a receita vai dar certo afinal, basta abrir o forno na hora errada e pronto, lá se foi o bolo fofinho que se esperava. Tenho algumas receitas infalíveis de bolo mas essa é simplesmente uma das minhas preferidas pois parece que é de chocolate mas na verdade tem mais beterraba do que chocolate! E agora que parei pra pensar foi no casamento da mesma prima há dois anos atras que comi um bolo chamado 'Red Velvet' que tem a massa meio avermelhada. Pronto, sai de la com a ideia fixa que deveria haver em algum lugar uma receita incrivel de bolo de beterraba. Desde então não parei mais de passar essa receita pros amigos e agora vou compartilhá-la com vocês!

E não só isso, resolvi que vou começar a arquivar e compartilhas minhas receitas aqui no blog - ele pode não ter sido pensado pra ser um blog de receitas mas o nome já indicava que esse um dia seria seu destino!


BOLO DE BETERRABA

1/2 xícara de chocolate em pó (cacau)
2  xícaras   farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em po
1 pitada de sal
1 1/4 xic de açúcar
4  beterrabas médias cozidas
3/4  xícara de óleo
1 colher de chá de extrato de baunilha
3 ovos grandes

Bata as beterraba no liquidificador ate virar um purê. Adicione os ovos, açúcar e óleo até ficar homogêneo.

Despeje a massa em uma vazilha e adicione o extrato de baunilha (opcional), peneire a farinha, o chocolate e o fermento e misture.

Asse em forno 180 graus por 40 minutos.

Enjoy!

2 comentários:

Barbara Avila disse...

belo retorno! ta aí uma receita que já vi algumas vezes e que morro de vontade de testar! parece ser uma delícia! beijos!

Barbara Avila disse...

belo retorno! ta aí uma receita que já vi algumas vezes e que morro de vontade de testar! parece ser uma delícia! beijos!